ASN PI
Compartilhe

Feira de Negócios da Serra da Capivara movimenta cerca de R$ 100 mil em vendas diretas

Expositores comemoram o sucesso do evento, que aconteceu como parte da programação do Festival Ópera Serra da Capivara
Por Antônia Pessoa
ASN PI
Compartilhe

A Feira de Negócios da Serra da Capivara foi um sucesso. O evento, que encerrou ontem (23), foi uma ação do Sebrae no Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e apoio da Oxente Net.

Nos estandes, 60 expositores comercializaram produtos com forte identidade cultural como peças de artesanato em crochê, madeira, bordado, cerâmica, palha, tecido e outros materiais regionais; mel e produtos à base de mel; joias em opala; semijoias; bebidas fermentadas e delícias da culinária local.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa feira. As vendas diretas somaram cerca de R$ 100 mil, um incremento de quase 35% em relação ao ano passado. Isso nos mostrar que o evento cresce a cada ano, contribuindo para dar visibilidade aos pequenos negócios da região e de outras cidades do Estado e abrindo portas para negócios futuros. É o Sebrae cumprindo o seu papel de fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios do Estado”, afirma a gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios do Sebrae no Piauí, Luana Nogueira.

A empresária Silvana Almeida

Um dos expositores que mais venderam no festival foi a O-fir Joias, empresa de joias em prata e opala. A proprietária, Silvana Almeida, disse que a feira foi excelente. “Participamos pela primeira vez, encorajados pelo feedback de expositores das edições anteriores. As vendas foram um sucesso e só temos a agradecer ao Sebrae por nos oferecer esse espaço para divulgar a nossa opala”, comentou.

A empreendedora Layanne Santos

Outra empreendedora bastante satisfeita com os resultados da feira é Layanne Santos, da Galeritrecos, que trabalha com objetos de decoração em madeira, pintados a mão. “A Feira de Negócios da Serra da Capivara é uma iniciativa muita positiva. Participei em 2024 e vejo o quanto o evento cresceu. Este ano, trouxe mais produtos, com valores mais acessíveis, e vendi bastante. A visibilidade que conseguimos foi muito boa. São ações como essa que ajudam a fortalecer a comunidade empreendedora”, destacou.

A empreendedora Mazé Carvalho

O artesanato em cerâmica da Mazé Carvalho também fez sucesso no evento. “Estou super satisfeita com minha primeira experiência na Feira de Negócios da Serra da Capivara. A nota para as vendas é 10. O evento estava bem organizado e a receptividade das pessoas foi muito boa. Vendi quase todo o meu estoque. Fiquei feliz de ver o meu trabalho e de outros empreendedores sendo valorizado. O Sebrae está de parabéns pela iniciativa de abrir esse espaço para o artesanato local”, pontuou a empreendedora.

Cássia Oliveira, da Amorcriare

Cássia Oliveira, da Amorcriare, falou que sua experiência na Feira de Negócios é sempre muito positiva. “Participei pela primeira vez ano passado. Este ano vim mais preparada e as vendas me surpreenderam. Eu esperava vender bem, mas foi muito além. Teve dia que comecei a vender antes mesmo de terminar de organizar o estande. Estou muito satisfeita de ter participado desse evento, que foi uma oportunidade incrível de mostrar meu trabalho e ter contato direto com o público, já que não tenho loja física e só trabalho no online”, comentou a empresária, que comercializa acessórios infantis e adultos.

Danielly Fernandes, da Divino Brownie

As delícias da culinária local também conquistaram os visitantes da feira. Danielly Fernandes, da Divino Brownie, disse que participou das duas edições anteriores, mas que este ano o evento superou todas as suas expectativas. “Tivemos um evento muito organizado e visitado. Zerei o meu estoque todos os dias. Meu produto, com muito sabor e feito com carinho, atraiu a clientela e garantiu excelentes resultados em vendas”, declarou Danielly, que vende doces caseiros a base de chocolate e com recheios diversos.

O FESTIVAL ÓPERA SERRA DA CAPIVARA

O Festival Ópera Serra da Capivara acontece desde 2017. Nesta edição, a exemplo do ano passado, o evento é dividido em dois momentos: Ópera da Cidade e Ópera no Parque. A Ópera da Cidade encerrou ontem (23) e agora o festival viaja 30 km, saindo de São Raimundo Nonato para Coronel José Dias, onde acontece a Ópera no Parque.

No espetáculo da Ópera no Parque será apresentado o Ato “O Fantasma da Ópera da Serra da Capivara”, inspirado no clássico O Fantasma da Ópera.

A Ópera no Parque será realizada de 24 a 27 de julho, contando com apresentações de música, dança, teatro, circo e cinema, acompanhadas de um verdadeiro espetáculo de luz e cores, que promete encantar com romance, mistério e uma trilha sonora ao vivo em um dos cenários mais deslumbrantes do Brasil: o Parque Nacional Serra da Capivara, considerado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. O parque reúne um rico patrimônio histórico e cultural, com milhares de pinturas rupestres e sítios arqueológicos, sendo 170 deles abertos à visitação.

Mais informações no Instagram oficial do evento @operadaserradacapivara.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/