Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PI 02/08/22 às 15:36
Compartilhe

Seminário Regional de Práticas Sustentáveis acontece em Teresina

Por Misael Martins
ASN PI 02/08/22 às 15:36
Compartilhe

Durante esse mês, o Sebrae no Piauí realiza o Seminário Regional de Práticas Sustentáveis nos Municípios. O evento, que conta com a parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), aconteceu hoje (02), na sede do Sebrae em Teresina. Ação semelhante acontecerá em Parnaíba na sexta-feira (05), em Floriano (dia 11), em Bom Jesus (dia 18) e em Picos (dia 23).

A capacitação é voltada para as equipes técnicas das secretarias municipais de Meio Ambiente. O objetivo é promover práticas sustentáveis nas cidades do Piauí, com foco em gestão de resíduos sólidos e ações de combate e prevenção de incêndios florestais.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda

“A sustentabilidade é um tema de extrema importância e que deve ser discutido com foco na criação de ações efetivas nos municípios. Desenvolvimento e sustentabilidade devem ser trabalhados de forma conjunta. E o Sebrae já atua há bastante tempo para disseminar essa temática para os pequenos negócios, por meio de diversas atividades. A instituição busca também se adequar ao que é ambientalmente sustentável. Com o seminário, estamos disseminando a importância desse debate para o avanço social, econômico e sustentável do Piaui”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O superintendente da Semar, Carlos Antonio Moura Fé

Para o superintendente da Semar, Carlos Antonio Moura Fé, os municípios e a sociedade devem tratar com mais atenção a pauta da sustentabilidade. “Esse seminário é uma forma de sensibilizar os agentes municipais sobre a importância das práticas sustentáveis nos municípios. Nessa ação, estamos focando nas queimadas e na gestão dos resíduos sólidos, discutindo iniciativas que podem ser implementadas. A equipe da secretaria estará nesses seminários para mostrar como podemos ampliar e aperfeiçoar a gestão ambiental nos municípios”, pontuou o superintendente da Semar.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Piauí, promotora Áurea Madruga

De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Piauí, promotora Áurea Madruga, o seminário contribui para a disseminação de informações e discussão de iniciativas que podem melhorar a gestão ambiental nas cidades. “A gestão dos resíduos sólidos e o combate aos incêndios devem ser tratados de forma mais efetiva e coordenada. O Ministério Público está engajado nas ações que promovem a preservação ambiental. Eventos como esse são importantes para que todos pensem juntos em soluções para ampliar as práticas sustentáveis na sociedade”, frisou a promotora.

Durante o seminário aconteceram as palestras Papel das Brigadas de Incêndio Municipais; Atuação dos Municípios na Emissão da Queima Controlada; Legislação Aplicada à Gestão de Resíduos Sólidos Municipais; e Logística Reversa e Fortalecimento das Associações de Catadores.

Mais informações sobre essa ação do Sebrae podem ser obtidas na Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial da instituição, por meio dos telefones (86) 3216-1395/3216-1322/3216-1368 ou nas Unidade Regionais do Sebrae em Floriano, Picos, Bom Jesus e Parnaíba.
Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas