Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PI 07/07/22 às 17:02 Atualização 07/07/22 às 17:04
Compartilhe

Sebrae e Senar realizam Mercado Produtor em Floriano, no centro sul do Piauí

Por Misael Martins
ASN PI 07/07/22 às 17:02 Atualização 07/07/22 às 17:04
Compartilhe

Segue até sábado (09) o Mercado do Produtor na cidade de Floriano, distante 190 quilômetros ao sul de Teresina. A feira funciona das 08h00 às 12h00, na Praça Coronel Borges, sendo uma realização do Sebrae no Piauí e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a prefeitura municipal.

A abertura do evento aconteceu na manhã de hoje (07), contando com as presenças do prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto; da gerente da Unidade Regional do Sebrae em Floriano, Mary Kalume; do supervisor técnico do Senar no Piauí, Hudson Marreiros; e outras autoridades municipais.

Na feira são comercializados pães, bolos caseiros, artesanato, doces, cajuína, torresmos, hortaliças, plantas, cerveja artesanal, cachaça, salgados, produtos naturais, frutas desidratadas e móveis. A feira também conta com apresentações culturais.

“O Sebrae realiza juntamente com o Senar a segunda edição do Mercado do Produtor em Floriano. No evento, os pequenos negócios têm a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos, gerando novos negócios. A feira também conta com a realização de capacitações e exposições”, declarou a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Floriano, Mary Kalume.

Durante o evento são realizadas oficinas de agronegócios, artesanato com fibra, bem como leitura e pintura para crianças, além de demonstração de ginástica para o cérebro.

Para o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, o Mercado do Produtor é uma feira de oportunidades para os empreendedores da região. “Estamos muito felizes em ser parceiros do Sebrae nesse evento. Os empresários terão a possibilidade de vender mais e fazer negócios. Além disso, realizamos a feira do microcrédito, sendo uma oportunidade para que os expositores e visitantes possam conhecer linhas de financiamento adequadas aos seus negócios”, destacou o prefeito.

A empresária Clívia Jarvis, representando os expositores, destacou a força e a persistência do empreendedor brasileiro. “Quero parabenizar o Sebrae pelo constante apoio aos empreendedores e pela realização desse evento. Também quero reforçar que os empreendedores de Floriano e de todo o Brasil são exemplo de persistência e força. Fazemos tudo com paixão, vontade e garra para vencer. Por isso, esse evento será um sucesso para todos”, ressaltou a empresária.

Para o supervisor técnico do Senar, Hudson Marreiros, o Mercado do Produtor contribui para movimentar a economia local. “A feira conta com empreendedores de diversos segmentos e isso colabora para fomentar a comercialização de produtos”, comentou Marreiros.

FEIRA DO MICROCRÉDITO

Paralelo ao Mercado do Produtor, aconteceu hoje (07) a Feira do Microcrédito, sendo uma ação da Prefeitura de Floriano em parceria com o Sebrae. O evento tem como objetivo divulgar ofertas de crédito de instituições financeiras para os Microempreendedores Individuais (MEI).

“Estamos na segunda edição da Feira do Microcrédito, que é uma oportunidade de contribuir para o avanço da economia local. O Sicredi está apresentando aos empreendedores os benefícios das cooperativas de crédito. Somos parceiros do Sebrae em outras ações e estamos muito felizes em estar novamente no Mercado do Produtor”, afirma o analista de marketing do Sicredi, Emanuel Lucas Barbosa.

O acesso ao Mercado do Produtor e à Feira de Microcrédito é limitado e com controle de fluxo de pessoas para evitar aglomeração.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas