Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PI 06/07/22 às 17:13 Atualização 06/07/22 às 17:17
Compartilhe

Sala do Empreendedor é inaugurada em Joaquim Pires, na região norte do Piauí

Por Antônia Pessoa
ASN PI 06/07/22 às 17:13 Atualização 06/07/22 às 17:17
Compartilhe

Na última terça-feira (05), foi inaugurada a Sala do Empreendedor em Joaquim Pires, município localizado a 229 quilômetros ao norte de Teresina. A Sala do Empreendedor é um local de atendimento da prefeitura municipal para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como para oferecer serviços exclusivos aos empreendedores e empresários.

“O Sebrae no Piauí é parceiro da prefeitura de Joaquim Pires na Sala do Empreendedor, disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Na sala, os empreendedores e empresários são atendidos por um Agente de Desenvolvimento, que está apto a informar sobre as capacitações e projetos do Sebrae, além de dar apoio presencial para esse público”, pontua o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

Além do apoio à Sala do Empreendedor, o Sebrae no Piauí tem desenvolvido uma série de ações em Joaquim Pires, por meio da Unidade Regional da instituição em Parnaíba. Parte desse trabalho foi iniciado em 2021 no âmbito do Projeto Agronordeste, que tem como objetivo promover o desenvolvimento territorial e sustentável de cadeias produtivas do agronegócio, pertencentes a áreas do seminário e biomas do Nordeste.

“Em Joaquim Pires, as ações realizadas no âmbito do Agronordeste focam a ovinocaprinocultura, dada a vocação do município para essa atividade pecuária. Desde 2021, temos realizado consultorias junto a um grupo de 30 produtores locais, além de termos ofertado uma série de oficinas e cursos para melhoria da produtividade e qualidade do rebanho”, destaca a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

No início deste mês, foram realizadas oficinas voltadas para gastronomia à base de ovinos e caprinos e de cortes especiais, nas quais foram capacitadas cerca de 70 merendeiras do município e também produtores. Além destas oficinas, aconteceram ainda outros cursos e consultorias tratando de sanidade animal, aumento da produção, controles de desperdícios, manejo, sustentabilidade, gestão e inovação das propriedades rurais atendidas.

“Todo esse trabalho realizado no município gerou novas oportunidades de negócios parta os produtores que, desde maio, estão vendendo carnes para a prefeitura para inserção na merenda escolar, proporcionando uma alimentação mais rica e saudável para as crianças. Essa participação nas compras públicas fortalece a economia local, fazendo os recursos girarem dentro do próprio município”, acrescenta Isabela.

Estão previstas outras ações do Sebrae em Joaquim Pires, em parceria com a prefeitura municipal, que deverão ser divulgadas em breve.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas