Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PI 29/07/22 às 16:44 Atualização 29/07/22 às 17:01
Compartilhe

Caravana do Sebrae no Piauí chega do Transformar Juntos com muito conhecimento na bagagem

Por Antônia Pessoa
ASN PI 29/07/22 às 16:44 Atualização 29/07/22 às 17:01
Compartilhe

 

Os atores do desenvolvimento que participaram do Transformar Juntos, evento realizado pelo Sebrae até a última quinta-feira (28) em Brasília, avaliam a ação como bastante positiva e proveitosa. O Transformar Juntos uniu a 10ª edição do Brasil Mais Simples, que trata de estratégias para a modernização do ambiente de negócios no país; e a 9ª edição do Fomenta, que é voltado para a inserção das micro e pequenas empresas no vasto mundo das compras governamentais.

“Voltamos do Transformar Juntos com muito conhecimento na bagagem. São experiências e estratégias que podem ser replicadas no Piauí para fomentar o empreendedorismo e promover o avanço do nosso Estado. O evento foi também uma oportunidade para estreitarmos os laços com os atores do desenvolvimento. Juntos conseguiremos fazer um Piauí cada vez melhor para os pequenos negócios”, pontua o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

A caravana do Sebrae no Piauí contou com cerca de 40 atores do desenvolvimento, entre gestores públicos (secretários municipais, controladores, assessores jurídicos e chefes de licitações), empresários com potencial para fornecer para os governos, representantes de órgãos estratégicos (Jucepi, TCE, Bombeiros, Vigilância Sanitária, Sefaz e Semar) e analistas e consultores da instituição.

“O Sebrae está de parabéns pelo excelente evento. Assuntos atuais, convergentes e importantes para o fomento do empreendedorismo. Foi uma experiência enriquecedora, principalmente para quem faz parte da gestão municipal”, destaca a secretária de Finanças de Campo Maior, Maria Teresa Portela.

O evento contou com uma vasta programação de painéis e palestras, tratando de temas como modernização do sistema de compras públicas do governo federal; legislações e normas que preveem a participação das MPE nas compras públicas; atuação dos órgãos de controle; medidas de simplificação da legalização de empresas urbanas e rurais; transformação digital dos serviços e processos da administração pública; tecnologias e inovações; e boas práticas de compras governamentais.

“O Transformar Juntos foi excepcional. Só tenho a agradecer ao Sebrae pela experiência memorável. Foi um evento riquíssimo em conhecimento e aprendizado. Um divisor de águas”, declara a secretária de Administração de São João do Piauí, Lara Paloma.

Para a chefe de Licitações de São Miguel do Tapuio, Erika Samara, foi uma grande satisfação representar o município nesse evento tão importante para desenvolvimento do país. “Obrigada ao Sebrae pela oportunidade de vivenciar essa troca de conhecimentos e experiências”, afirma.

Além de Campo Maior, São Miguel do Tapuio e São João do Piauí, estiveram representados no evento os municípios de Amarante, Bom Jesus, Cajueiro da Praia, Canto do Buriti, Cristino Castro, Demerval Lobão, Esperantina, Floriano, Guadalupe, Ipiranga do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Marcolândia, Picos, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, São João do Arraial, São José do Divino, Tanque do Piauí e União.

“Gostaria de parabenizar o Sebrae por esse evento grandioso e agradecer a toda a equipe da instituição no Piauí que não mediu esforços para que a nossa participação no Transformar Juntos fosse a mais proveitosa possível. Foram dias de muito aprendizado e de atualizações, que enriqueceram o nosso conhecimento”, ressalta o empresário Thiago Nunes.

O Transformar Juntos foi uma iniciativa do Sebrae, com o apoio do Ministério da Economia, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas