ASN PI Atualização
Compartilhe

Unidade Regional do Sebrae em Picos tem nova gestão, reforçando ações em prol dos pequenos negócios

Instituição desenvolve projetos e ações que impulsionam o empreendedorismo em mais de 60 municípios da região
Por Misael Martins
ASN PI Atualização
Compartilhe

O Sebrae no Piauí reforça sua missão de promover o desenvolvimento econômico e o fortalecimento do empreendedorismo na região de Picos. Desde a última segunda-feira (17), a Unidade Regional do Sebrae em Picos, que atende mais de 60 cidades, conta com nova gestão, reafirmando o compromisso institucional com a inovação, a inclusão produtiva e o apoio aos pequenos negócios.

A analista Karine Arêa Leão, nova gerente da Unidade, destaca que o Sebrae é uma instituição de apoio estratégico ao empreendedorismo. “Daremos continuidade ao trabalho já desenvolvido na região, buscando otimizar a nossa atuação para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Picos e de todo o território atendido”, destaca Karine Arêa Leão, que antes de assumir esse novo desafio, atuava na Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial da instituição, liderando o Programa Cidade Empreendedora.

A gerente Karine Arêa Leão

Como agente de transformação e parceiro estratégico do setor produtivo, o Sebrae fortalecerá sua presença no território, oferecendo soluções que estimulem a competitividade, a geração de emprego e renda e o crescimento sustentável das empresas locais. A atuação seguirá integrada às políticas de desenvolvimento territorial, por meio do fortalecimento de parcerias com prefeituras, instituições financeiras, Sistema S e demais entidades parceiras.

Entre os projetos desenvolvidos pelo Sebrae na região estão comércio e serviços, agronegócio – com destaque para as cadeias de apicultura, caprinocultura e ovinocultura; indústria e economia criativa.

“A nossa prioridade será ampliar o alcance das ações de capacitação e atendimento, com foco no empreendedorismo feminino, na expansão das Salas do Empreendedor e no apoio a novos segmentos e cadeias produtivas com potencial de crescimento na região”, acrescenta Karine.

A cidade de Picos tem o segundo maior entrocamento rodoviário do Nordeste, favorecendo o escoamento da produção, o fortalecimento das cadeias produtivas e a integração regional. O município é referência na produção e distribuição mel e derivados apícolas, além de ser um centro regional de comércio atacadista e varejista. Os segmentos de educação e saúde também tem grande relevância no território.

Nos demais municípios da região, além de apicultura, há vocação para agricultura familiar ovinocaprinocultura e mandiocultura, com um avanço crescente tanto no empreendedorismo rural, quanto urbano. O território apresenta ainda grande potencial para o turismo religioso e cultural.

AÇÕES EM PICOS ESTE MÊS

Hoje (19), aconteceu o Café Delas. Um momento de troca de experiências, capacitação e conexão entre empreendedoras da região.

Semana passada, aconteceu a XV Exposição de Caprinos e Ovinos de Caldeirão Grande do Piauí, a Expocaboclos, contando com o apoio do Sebrae. No estande da instituição, foram apresentadas consultorias tecnológicas sobre avaliação de matrizes e reprodutores, controle estratégico de verminose, dieta estratégica direcionada para confinamento de cordeiro e outras orientações.

Já na terça-feira (18), aconteceu uma rodada de negócios do Programa Move Mais. Empresas de derivados do caju, alimentação, social media (mídias sociais), decoração, produtos de limpeza, entre outros segmentos apresentaram seus produtos e serviços para supermercados e restaurantes, criando oportunidades para fortalecer as parcerias comerciais entre esses empreendimentos.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi