A cerimônia de premiação do Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2024 aconteceu na noite de ontem (05), como parte da programação da Expoapi, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. O evento, que ocorreu no Espaço Sebrae Agro, reuniu Agentes de Desenvolvimento, gestores municipais e outras autoridades e convidados.
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação cujo foco é reconhecer a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor aos empresários e empreendedores.
“A Sala do Empreendedor é importante para fomentar um ambiente mais favorável para os pequenos negócios. Estamos muito felizes com a trabalho desenvolvido pelas Salas de norte a sul do Estado. Essa celebração é uma forma de incentivar que o empreendedorismo cada vez mais se fortaleça e contribua para o desenvolvimento local”, ressaltou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.
A gestora do Selo Sebrae de Referência em Atendimento do Sebrae Nacional, Cléo Cardoso, destacou a emoção em reconhecer e celebrar as Salas do Empreendedor. “O Selo está no seu terceiro ciclo e a cada edição a emoção é maior. O Sebrae e a Sala do Empreendedor contribuem na transformação de vidas e na melhoria do ambiente de negócios. Todo o trabalho dos que fazem a Sala é fantástico e aqui estamos celebrando isso”, comentou.
Para o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, a Sala do Empreendedor é fundamental na ampliação do atendimento do Sebrae. “Por meio desse ambiente, o Sebrae fica mais próximo dos empreendedores, levando conhecimento e informação, fazendo capacitação, desburocratizando, estimulando o mercado para que os pequenos negócios possam gerar cada vez mais emprego e melhorar a renda das pessoas”, ressaltou.
O SELO
A concessão do Selo conta com fases estadual e nacional. Na etapa estadual, a Sala do Empreendedor pode ser reconhecida nas categorias Ouro, Prata ou Bronze. Entre os pilares que são analisados estão: qualidade do atendimento, gestão, ambiente de negócios, realização de capacitações, presença digital, capilaridade e estrutura.
As Salas do Empreendedor que receberam o selo Ouro foram de Colônia do Piauí, Curralinhos, Fronteiras, Guadalupe, Itainópolis, Lagoa do Piauí e Matias Olímpio. Os selos Prata foram para as Salas de Água Branca, Barras, Barro Duro, Bonfim do Piauí, Capitão de Campos, Caxingó, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Demerval Lobão, Francisco Macedo, Lagoa do Sítio, Luzilândia, Pedro II, Porto Alegre do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Sao João do Arraial, Sao Pedro do Piauí e São Raimundo Nonato. Já os selos Bronze foram entregues para as Salas de Amarante, Ilha Grande, Jerumenha, Marcolândia, Marco Parente, Regeneração e Simões.
A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, destaca a importância da Sala do Empreendedor para o seu município. “Essa premiação é um reconhecimento do trabalho que a Sala do Empreendedor e a prefeitura estão desenvolvendo em prol do empreendedorismo e do ambiente empresarial da região. Estamos todos muito felizes”, salientou a prefeita.
Na etapa nacional, as Salas do Empreendedor que foram mais bem pontuadas na categoria Ouro concorrem ao selo Diamante.
SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor é um espaço de aproximação entre empreendedores, Sebrae e poder público. O foco é estimular o ambiente de negócios nos municípios, facilitando os processos de abertura de empresas, regularização e baixa. Nesse espaço também são disponibilizados serviços para os Microempreendedores Individuais (MEI) e capacitações.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi